Revista Up


Dia desses eu estava dando umas voltinhas na Livraria Cultura só aumentando minha lista de livros pra comprar e me deparei com uma revista brasileira que eu não conhecia. Ela se chama Up e se diz a “revista do jovem inteligente”… Fiquei intrigada e como não tinha nada pra fazer mesmo resolvi comprá-la. E não é que é bem interessantezinha mesmo? Fora o fato de até agora eu não ter descoberto a data da edição que eu comprei e de a revista ter vários errinhos de digitação aqui e ali, os textos dela são redondinhos e os assuntos são bem escolhidos. Adorei em especial a matéria sobre vírus e spams que faz uma pegadinha com o título “aumente seu pênis” e tem imagens ilustrativas fantásticas (de vírus e spams, que fique bem claro). Também adorei a sessão de frases de famosos que pra mim rendeu duas pérolas das boas:

“Existe a Mulher Melancia, Jaca e Moranguinho. Eu sou a Mulher Rodízio: tem carne pra todo mundo.”
Preta Gil

“Big Brother é cultura tanto quanto Guimarães Rosa.”
Pedro Bial

1) Foi mal, Preta Gil, mas você é mulher rodízio porque deve mesmo ir muito a eles. 2) No dia em que Big Brother for tão cultural quanto Guimarães Rosa pode me matar que eu deixo. Mas enfim né? Continuando… O que eu menos gostei na revista foi o jabázinho da matéria “a Harvard brasileira”, fazendo propaganda pra IBMEC; e o ensaio fotográfico da sessão “garota up”, que me deu a sensação de estar “lendo” uma revista masculina qualquer.

6 de agosto de 2008. Celebridades, Jornalismo.

Deixe um comentário

Be the first to comment!

Deixe um comentário

Trackback URI

