Alice


Alice é um nome lindo né? Quando eu penso em uma Alice eu penso em uma menina (de qualquer idade) que é doce mas também é forte. Alice é o nome da minha avó linda. É um nome que eu gostaria de ter. E é o nome que eu eu sempre quis dar pra minha filha (se é que eu vou ter uma um dia). Enfim, pela magia desse nome eu resolvi abrir uma exceção daquele meu preconceito com séries novas e its que eu tinha falado antes aqui, e resolvi assistir hoje à nova série da HBO, chamada… Alice (dã).
Na verdade a estréia foi domingo passado. Mas como domingo é um péssimo dia pra se ver séries e nesse ainda teve o Emmy, vi pela internet. No site feito pela HBO pra série.
A personagem do título é a protagonista (dã again), uma garota de 25 anos moradora de Palmas que está prestes a se casar, mas tem que interromper os planos de mudança para ir ao enterro do pai, que morava em São Paulo e se jogou do vigésimo andar do prédio em que morava com a madrasta e a meia-irmã de Alice. Inicialmente ela vai pra voltar no dia seguinte, mas acaba perdendo o voô e se perdendo na metrópole desconhecida. Tenta alcançar a tia que a estava hospedando mas não consegue achá-la. Daí liga para uma amiga e acaba indo pra uma festa. E daí começa a paixão de Alice por São Paulo e sua falta de vontade de ir pra casa.
Nesse piloto não dá pra saber exatamente qual vai ser o rumo da série. Tudo parece mais um filme “acompridado” que uma série propriamente dita. Mas não que isso seja ruim. Muito pelo contrário. Os atores são melhores que o normal, a fotografia é alucinantemente linda e até a história é mais cativante (por mais que a primeira vista possa parecer meio simplezinha demais). Enfim, parece ser excelente, mas não deu pra dar o veredicto final ainda não. Mas de todo jeito, recomendo.

23 de setembro de 2008. Televisão.

One Comment

  1. Déborah replied:

    Cara! Vc é uma ALICE!!

Deixe um comentário

Trackback URI

