Presente Masculino


presente-masculino1

Fim de ano chegou e agora vem Natal, Ano Novo e todas aquelas festinhas maravilhosas. Nada melhor né? O problema é o dinheiro que, apesar de chegar maior, consegue sair ainda mais rápido nessa época do ano… Com tantos amigos ocultos e afins fica difícil sair da pindaíba e, principalmente, ser criativo e agradar de verdade.
Pra dar presentes, o ideal é seguir o gosto da pessoa e evitar ao máximo aquele negócio de dar alguma coisa que “você mesmo gostaria de ganhar”. Tem que pensar em quem vai ganhar mesmo.
Normalmente, é mais fácil apostar em presentes certos (tipo o meu irmão que coleciona dvds). Mas, para não cair na monotonia e dar sempre a mesma coisa, vale arriscar e pensar out of the box. Principalmente se você não conhece assim tão bem a pessoa.
Pra mim, o mais difícil são de longe os homens. Mulheres, a grande maioria, já se satisfaz com algum acessório ou cosmético. Já os homens quase sempre tem de tudo e não querem nada de especial. Em casos de amigos ocultos é pior ainda porque não se sabe tamanho de roupa e muito menos gosto pessoal.
Assim, aqui vão algumas dicas de como agir em situações de “ah meu Deus, o que eu compro pra ele??”

1. Pesquisa de Campo
Se não conhece a pessoa direito vá à procura. O gosto da pessoa facilita muito na hora de escolher. Fuçar o Orkut atrás de bandas, por exemplo, pode garantir um cd. Já filmes preferidos, podem levar a dvds do mesmo gênero. E por aí vai.

2. Escolhas criativas
Noite romântica pra namorado ou gravata pro pai é um pouco deprimente de tão não-inspirador. Então, o negócio é pensar diferente. Vá num shopping e passeie sem procurar nada específico. Olhe de tudo. Mesma coisa na Internet. Às vezes onde menos se espera bate aquela luz.

3. Senso de Humor
Presentes “engraçadinhos” (desde que não sem graça, óbvio) podem ser uma boa opção, principalmente pra homens mais jovens. Livros como esse ou camisetas tipo essas daqui são algumas das – várias – opções. É só saber procurar.

4. Noção de preço
Isso vale pra presentes femininos também. Não adianta nada você gastar uma fortuna com um presente que a pessoa não goste. O importante ao presentear é dar de coração (brega, mas verdade) e ter a malícia de saber que imagem é tudo. Presentes que custam pouco mas aparentam muito podem algumas vezes fazer milagres.

5. Em último caso, futebol!
Quase todos os homens brasileiros gostam de futebol. O time é fácil descobrir. Daí é só ver o que combina mais com ele: uma camisa, um chinelo, um chaveiro ou até ingressos para o jogo ou uma visita ao clube. Em último caso, vale de tudo, até ir com ele em uma partida…

Observação final: A não ser que seja alguém um pouco desconhecido, acho importante fazer um cartãozinho. Nem precisa ser daqueles caros. Só uma mensagenzinha em um pedaço qualquer de papel já vale muito e mostra que você se importou.

Anúncios

12 de dezembro de 2008. Compras.

Deixe um comentário

Be the first to comment!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback URI

%d blogueiros gostam disto: