Jane Austen Macabra


Nada como pegar um clássico da literatura e transformá-lo em zoação, não é mesmo?

Esse foi o objetivo de Jason Rekulak, editor da Quirk Books. Ele foi o idealizador de adaptações de obras da renomada autora inglesa Jane Austen em que zumbis, vampiros e monstros do mar passaram a protagonizar histórias ao lado dos personagens originais.

O primeiro foi Orgulho e Preconceito e Zumbis, “co-escrito” por Seth Grahame-Smith e lançado em janeiro. O livro vendeu mais de 850 mil cópias nos Estados Unidos, o que o deixou 18 semanas seguidas na lista dos 10 mais do New York Times. A história original, de 1813, acabou mais interessante com o terror e o bizarro, além do puro romantismo típico da autora.

O segundo livro da série é Razão e Sensibilidade e Monstros do Mar. Até o fim do ano, o objetivo da Quirk Books é lançar pelo menos mais três versões modificadas de Austen. No ano que vem, o primeiro livro chega ao Brasil pela editora Intrínseca, depois de já ter passado por quase 20 traduções.

Seguindo o sucesso, outras editoras também resolveram fazer releituras aterrorizantes, principalmente com vampiros. É o caso de Mr. Darcy, Vampyre (em referência ao protagonista de Orgulho e Preconceito), Vampire Dar-cy’s Desire e Jane´s Bites Back (sobre a própria autora).

O melhor de tudo isso? Dizem que Orgulho e Preconceito e Zumbis vai virar filme. Com certeza vai ser um sucesso maior ainda. Para matar um pouco a curiosidade, a Quirk Books lançou um vídeo para divulgar o livro Razão e Sensibilidade e Monstros do Mar:

Anúncios

15 de novembro de 2009. Cinema, Literatura, Publicidade, Vídeo.

Deixe um comentário

Be the first to comment!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback URI

%d blogueiros gostam disto: