Stop motion rocks


Ela pode até não ser bonita, mas tem uma voz encantadora. Além disso, a cantora e compositora norte-americana Laura Veirs fala sobre assuntos reais em suas letras, de uma forma tão fofa que conquista no primeiro contato. Ainda para completar, os clipes dela são fantásticos e têm como marca registrada uma das técnicas que eu mais gosto: o stop motion (aqueles frames encaixados um por um para dar a ideia de movimento da imagem).

Nos clipes das músicas Phanton MountainJuly Flame, por exemplo, objetos inanimados ganham vida e viajam pela imaginação de seus criadores. Em Galaxies (a melhor música na minha opinião) e em Cast a Hook in Me, ela própria encena os vídeos. Já em Don´t Lose Yourself, há uma mistura entre desenho, stop motion e filmagens com atores em uma história super bonitinha de amor…

Apesar de já estar em seu sétimo álbum (o primeiro lançado em 1999), eu não conhecia o trabalho de Laura e acredito que nem todo mundo tenha ouvido falar dela. Por isso mesmo, recomendo o Myspace dela e todos os vídeos do Youtube. É música meiga, que me lembrou muito as músicas da dupla Tegan and Sara, também ótima por sinal.

6 de julho de 2010. Ilustração, Internet, Música, Vídeo.

2 Comentários

  1. Arlequina replied:

    Olá!
    Conheci seu blog procurando sobre a Laura Veirs, e gostei muito dele.
    É legal saber que mais alguém conhece a Laura. Aqui no Brasil, ela é pouco conhecida.
    Eu simplesmente AMO ela!
    Estou querendo comprar os CDs dela. Achei incrível como você deu uma explicada bem sucinta da beleza do trabalho dela.
    Parabéns pelo blog, continue assim!
    Ah, eu também gosto muito de Galaxies, mas acho que July Flame é a melhor música dela.
    Você viu que ela fez um novo show, que está completamente postado no youtube?
    O link é esse: http://www.youtube.com/watch?v=7oL96gxM86g&feature=&p=9B48DF9C2A9927C8&index=0&playnext=1
    Dá uma olhada!
    Abraços ;)

Deixe um comentário

Trackback URI

